• Como diminuir o tamanho do executável?
Desmaque a caixa de seleção "Mostrar Número de Linhas nos Erros em Tempo de Execução" nas Opções de Compilador do menu Projeto.
  • Eu gostaria de abandonar o Delphi. Encontrei a ferramenta certa?

Sim, sem dúvida. Não perca mais tempo.

  • Em linhas gerais, o que esperar do Lazarus em comparação com o Delphi?

O Lazarus é capaz de converter projetos do Delphi. Além disso não requer treinamento adicional. A novidade, positiva, é o desenvolvimento multiplataforma. Você poderá compilar um único código para várias plataformas e até para Delphi. No momento o compilador FreePascal compila para Linux, FreeBSD, Mac OS X/Darwin, Mac OS Classic, MS-DOS, Win32, Win64, OS/2, Netware (libc e classic) e MorphOS e para Windows Mobile e PalmOS. O Lazarus conserva grande compatilidade com o Delphi e produz resultados ao modo do Delphi em qualquer destas plataformas.

  • E se o Lazarus não faz o que eu estou acostumado a fazer no Delphi?

O Lazarus é um projeto open source. Qualquer oferta de código é  bem-vinda. Dispense o criticismo de quem quer tudo pronto. Tome a iniciativa e faça as coisas acontecerem. Você não vai se arrepender. Se precisar de assistência sobre como fazer isto, fale conosco.

  • Existe alguma restrição quanto à criação de aplicações comerciais com o Lazarus?

Não, nenhuma. Você pode criar aplicações comerciais com o Lazarus sem preocupação. 

  • O Projeto Lazarus é estável o suficiente para que eu migre aplicações grandes para ele?

Sim. O Lazarus é um projeto de doze anos (1999-2011) e continua crescendo e se aperfeiçoando. Não há risco de o projeto simplesmente deixar de existir ou ser abandonado.

Mais FAQ


Fazer pergunta:

Nome:
Email:
Pergunta: